quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Uma pequena dica para preparar paletas mexicanas em casa

Uma pequena dica para preparar paletas mexicanas em casa

Parece que o calor chegou... e chegou para ficar!!! Então, vamos aproveitar e preparar alimentos, bebidas e sobremesas que, de alguma forma, nos refresquem pelo menos um pouquinho!

Sorvete é a cara do verão, e como agora a moda são as paletas (é o nome que nos que falamos espanhol damos para o picolé) eu entrei nessa onda... confesso que durante dias fiquei procurando na internet dicas de como prepará-las em casa, é por sugestão da pagina do Catraca Livre, dei de cara com o Blog do Bom Gosto da Gabriela Rossi, nele, ela mostra com vídeos como preparar umas deliciosas paletas mexicanas.

Ai fui eu correndo no supermercado comprar copinhos médios e copinhos de café, plástico filme, palitos de picolé, morangos, leite condensado, tudo para colocar em prática o que assisti nos vídeos. Os preparei e deu muito certo, só que eu tinha um problema: o tamanho do sorvete! Ele ficava enjoativo, quando chegava na metade eu não queria mais e comia com certa obrigação...

Pensei, pensei, pensei, e ai conclui, posso fazer eles com copinho de café, mas o que vou colocar para fazer o buraquinho para o recheio, e que seja menor que o tal copinho...??? Passei umas duas semanas na procura de material para a festa de aniversario da minha princesa (essa festa merece um post aparte!), varias visitas a casas de artigos para festas, e ai que bisbilhotando nas caixinhas, lembrancinhas, e outras tantas pecinhas, achei umas garrafinhas pequeninhas, que bem serviam para abrir o desejado buraco para o recheio das minhas paletas! Ebaaaaa, funcionou, e essa é  a dica que tenho para hoje, uma paleta no tamanho certo para quem como eu, gosta de doce, mas na medida adequada!!!

As garrafinhas você pode achar em vidro ou plástico, eu usei as ultimas, com medo delas quebrarem no freezer. Estas são vendidas em pacotinhos com 8, o que facilita na hora de preparar as paletas! Para elas não ficarem boiando na preparação de sorvetes mais líquidos eu coloco um pouquinho de água dentro, e elas afundam justo no meio do copinho. Depois de uma hora e meia aproximadamente no freezer, é só puxar suavemente a boca da garrafinha, dar umas voltinhas e ela saíra com bastante facilidade, deixando nosso tão desejado buraquinho. Nessa hora eu coloco mais um pouco de preparação para fechar o buraquinho no fundo, deixo uns 10 minutos mais no freezer, tiro e coloco o recheio do meu gosto, o palito no meio, e volta para o freezer! Em poucas horas você desfruta de uma maravilhosa paleta!!!


 

 

Eu fiz os seguintes sabores:

Morango: Simplesmente bater o morango com açúcar de confeiteiro e água a gosto, e no recheio colocar leite condensado ou geléia de morango ou frutas vermelhas.

Iogurte com frutas vermelhas: Usei um potinho de iogurte grego, misturei-o com um garfo em uma tigela com frutas vermelhas congeladas, e de recheio coloquei leite condensado ou geléia de morango ou frutas vermelhas.

Maracujá: tem polpa já congelada (o que facilita), bata com água e açúcar a gosto... a primeira vez fiz com a fruta em natura e tive que passar pela peneira umas 3 vezes para descartar todas as sementes! O recheio também pode ser de leite condensado!

Nutella: Um copo de leite (eu uso semi desnatado) e duas colheres cheias de Nutella, bato no liquidificador e pronto! De recheio, deliciosa Nutella!!!

Ainda vou testar muitos outros sabores!!! Estou curiosa para experimentar de melancia, kiwi, banana, entre outros!!!

Espero gostem da minha dica!!! 

Listo!!!




Postar um comentário