quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Bem Vindos ao meu Blog !

Oi, me chamo Elisa, e estou aqui (depois de muito pensar, pensar e pensar) para escrever sobre as coisas que mais gosto: cozinha, maquiagem, viagens, entre muitas outras coisas. A vontade começou ha um bom tempinho, mas estava faltando aquele empurrãozinho que só chegou agora, mas o certo é que sempre gostei muito (acho que vem de família) em ficar horas e horas inventando na cozinha, se bem que minha mãe sempre foi muito ciumenta e só quando adulta, tive permissão plena para entrar na cozinha. Mas mesmo assim, ficava olhando tudo aquilo que ela preparava (minha mãe é italiana, então sempre é muita comida mesmo). Eu sempre comprei muitos livros de receitas, com os quais ficava literalmente babando nas fotos das sobremesas, pois confesso que sempre fui alucinada por doces, mas não tinha tempo de por em pratica o que olhava, já que primeiro me dediquei a estudar e depois a trabalhar na profissão na qual sou formada (Direito). Minha vontade voltou ao mesmo tempo que conheci meu esposo, Eduardo. A gente se apaixonou na Venezuela, e durante um tempo só conseguíamos nos ver entre viagens, pois eu morava na Venezuela e ele em Miami, então houveram algumas temporadas que eu passava um tempinho la e conseguia executar alguns pratinhos, alem de enlouquecer nos corredores dos maravilhosos supermercados americanos.  Pouco tempo depois casei e iniciamos uma vida no Brasil.  Acabei ganhando o melhor presente que este pais poderia dar: a minha linda princesa Gabriela. Mas com a chegada dela, também não demorou a chegar outra noticia, a gente voltaria a morar fora, e novamente estaríamos de volta aos Estados Unidos, só que desta vez na cidade de Nova Iorque, onde moramos por quase 4 anos. Durante esses anos aprendi a gostar muito da culinária americana e perceber que era muito mais que ovos, bacon e panquecas (que por sinal, eu também adorooooo), só que dessa vez meu foco no supermercado eram as sopinhas de legumes e as papinhas de frutas... Voltei ao Brasil em dezembro de 2010 e comecei novamente a ler e procurar receitas. Foi ai que descobri que tinha muitas meninas que assim como eu, adoravam cozinhar e inventar na cozinha. Porem, sem a pretensão de dominar o fogão como verdadeiras chefes de cozinha, mas com uma imensa criatividade e muito, mas muito gosto de fazer acontecer... entre elas a Cintya Maria Pedroso do blog “cozinhar é preciso”, do qual me apaixonei na hora pela facilidade e simplicidade das receitas, e foi no blog dela que dei de cara com outra menina e seu maravilhoso blog: Cecília Padilha do “Yes we cook”. Naquele momento, ela foi convidada pelos azeites Borges a ser “chef por um dia” e tive vontade de conhecê-la pessoalmente.  Foi simpatia a primeira vista, ela era tão especial como seu blog do qual sou super fã pelas muito boas receitas e as dicas de restaurantes que já me renderam bons passeios; mas não parou ai, naquele mesmo evento conheci outra menina super especial, a Sadhia Hage do blog “Artes da Sadhia na cozinha”, e me encantei com os seus cupcakes, suas tortas salgadas e aquelas receitas de ela bem diferentes que sempre me deixam babando, muitas das quais eu já fiz aqui em casa, e ficaram excelentes! Então, quando no inicio falei de empurrãozinho me referia a isso, ver o lindo trabalho delas (e de muitas outras que fui conhecendo nos últimos 3 anos) me motivou a começar algo com o qual já estava sonhando ha muito, mas muito tempo. Portanto, a partir de agora, sempre me farei esta pergunta: O que temos hoje Elisa? Espero me acompanhem nessa aventura!!!!

2 comentários:

Cozinhar é Preciso - Cintya Maria disse...

Queridíssima Elisa:

Parabéns pelo blog que está nascendo!
Desejo-lhe muito, muito sucesso!
Adorei conhecer a sua história e mais ainda saber que começamos o blog da mesma maneira! Eu também fui vendo outras meninas e ousei a criar o meu cantinho e nunca imaginei que conheceria pessoas tão bacanas e de outras cozinhas deliciosas.
A partir de hoje, virei aqui tomar um café com você, ou comer um pedaço de torta, ou simplesmente te dar um "oi"...
E se precisar de alguma coisa, pode contar comigo!
Um big bjo!

sadhia disse...

minha querida amiga ,que bom que voce fez este blog para mostrar suas delicias ..eu mesmo fico babando em todas e provei e aprovei as delicias dos biscoitos ..que delicia estavam e quero a receita com certeza ..parabens minha amiga este seu blog vai ser sucesso garantido .Receitas especiais de uma pessoa super especial .Fico muito feliz por ser uma das pessoas que incentivou vc á montar este lindo blog ..amiga querida que seja apenas o começo de muito sucesso pois vc é muito querida por nós amiga ..parabens bjus grandes