sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Festa de Aniversario do Eduardo



Oi, estou de novo por aqui!!! Acho que não falei, mas sou caidinha por reuniões, festinhas, festões, e se tivesse sempre a oportunidade, faria ou iria em uma todo fim de semana... Só que as vezes, a falta de tempo, combinada com as obrigações do lar (esposo e filha linda), combinado com as minhas aulas de espanhol (opa, esqueci de falar que já são quase 2 anos e meio que dou aula de espanhol -começou como um desafio, mas acabei gostando, mais sobre isso eu falo em outra oportunidade kkk-), fazem com que eu não tenha tempo para me reunir tanto como eu gostaria.  Mas hoje estou aqui para contar da festa de aniversario de 40 anos do meu esposo Eduardo em Julho do ano passado. Ultimamente ele esta bem empolgado por vinhos, então, foi ai que pensei em fazer para ele uma festinha que reunisse vinho com algo que combinasse. E nada melhor que pão, queijos, patês, antipastos e frutos secos. E não é que deu super certo!!! Ele adorou e os meus convidados também!


Preparei tambem duas comidinhas quentes, uma tipicamente brasileira, e uma totalmente venezuelana (ao final comigo sempre tem que ter alguma receita da minha terra da qual eu sempre meu orgulho muito), calabresa acebolada (no quesito nacional), e “carne mechada” (no quesito internacional) -ela seria mais o menos parecida com carne do sol, só que muito mas úmida-, e minha receitinha teve tanto êxito que sumiu super rápido das panelinhas, e olha que fiz muitoooo!!!












  


De sobremesa, na verdade é que eu não quis comprar um bolo já pronto, desta vez me aventurei (já falei que eu gosto de por em pratica toda receita maravilhosa que aparecer na minha frente kkkk) com um naked cake –o famoso bolo pelado-, ele ficou super fofinho, e a receita eu peguei do site da GNT receitas (a versão do Jujuba). A única coisa da receita que troquei foi que em uma das camadas coloquei cacau em pó, para que o bolo fosse de duas cores, e o recheio foi de doce de leite HAVANNA que eu adoro! Eu tinha visto no site da Kátia Bonfadini o Casos e Coisas da Bonfa, -vou confessar que adoro tudo o que ela faz- uma degustação de chocolates que ela fez para uma das suas festas, e fiquei gamada na idéia, tanto que em junho, na primeira vez que visitei Londres e Paris comprei umas 12 barras de chocolates, de diversas marcas, só para por em pratica essa genialidade. Então coloquei estes em taças de sorvete e identifiquei com uma plaquinha de papel a marca e o tipo de chocolate que os convidados iriam experimentar. Adicionalmente, também fiz docinhos de copo para acompanhar a sobremesa, tais como: Tiramisu (com a receita da minha irmã Michela, já falei também que sou loca por café? kkkk), Torta de Limão (eu faço ela com uma das receitas do site Cybercook, e fica muito parecida com o Key Lime Pie americano que e uma das minhas sobremesas preferidas) e Mousse de Chocolate.


E para acompanhar as nossas comidas, o Eduardo escolheu uma seleção de vinhos tintos e brancos todos argentinos da família Catena, entre eles:

3 garrafas Siesta Cabernet Franc 2009
3 garrafas DV Catena Cabernet-Cabernet 2010
3 garrafas Luca Malbec 2007
3 garrafas Angélica Zapata Malbec Alta 2009
3 garrafas DV Catena Chardonnay 2009

E para acompanhar a sobremesa, também um argentino da família Catena:

3 garrafas Siesta Semillon Doux 2009



Espero que gostem! Nos próximos posts prometo colocar as receitinhas de todas as delicias que contei por aqui! Listo!!! Es todo por hoy amigos!!!!

Um comentário:

Fabiola disse...

Elisa, você se aventurou no naked cake e ficou muito lindo!!! Fiquei muito contente de te conhecer no encontro dos blogueiros, você é muito simpática e talentosa com aquelas bolachinhas maravilhosas. Aliás, acho que você vai ter que colocar as receitas no blog, todos vão procurar! Elisa, como você está começando, não sei se você já viu um recurso do blogger que é a relação de seguidores. Com este recurso, a gente consegue seguir e receber atualizações do blog automaticamente. Assim a gente fica sempre em contato sabendo o que os amigosa estão fazendo. Beijos mil e até a proxima!
Fabiola